Dia 10/02/2011
A escola CEF Myriam Ervilha, volta a ter alunos em sala, estudando. Mas nem todo mundo esteve muito à vontade de voltar para escola, pois como foi em uma Quinta-feira os alunos com certeza começarão a aparecer somente Segunda-feira que vem. Como sempre o nosso querido diretor Eduardo foi de sala em sala para fazer um "mini-discurso" sobre as coisas de interesse da escola, e como sempre no primeiro dia, não tivemos muitas coisas a escrever no caderno.
Pessoas que não tínhamos visto antes entram na nossa sala e vão demora um pouco mais de duas semanas para nos acostumarmos e aprender seus nomes, mas logo depois todo mundo se conhece, e em dois meses sabemos de todas as manias um do outro.
Mas é claro que sempre tem um professor que dá vontade de dormir em sua aula, ou que dá vontade de jogar pela janela, de tão chato que é, mas isso é normal de todo o aluno. Tem uns novatos que se sentem totalmente estranhos por não conhecer ninguém e totalmente desesperados para se amigar logo com alguma pessoa para saber a "manhas" da escola. Tem também alguns valentões, que te ameaçam a te bater, mas isso só acontece nas Sextas ou Quintas séries nas turmas D, E, F ...
Mas não deixe nunca alguém te intimidar, conte para alguém, peça a ajuda da direção, fale para seu irmão mais velho, faça algo a respeito, você tem que se preservar, e não esqueça de preservar a escola também, não piche as portas do banheiro, não piche as carteiras estudantis, nem as paredes, cuidem do património da escola, cuidem da escola de vocês.
Vamos voltar a estudar melhor esse ano, mas também aquela conversa básica na aula ou aquela baguncinha inocente, não faz mal a ninguém, não somos feitos de ferro, todo mundo conversa um pouco na aula não é mesmo? Mas apesar desse jeitinho malandro que todo o aluno tem, vamos nos esforçar também nos estudos, e fazer nosso ano letivo ser aplausível
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Volta às aulas CEF Myriam Ervilha
Postado por Estudantes Incógnitas às 09:42
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário